aboreira scriptorium

É pretensão deste espaço, ser um depósito de ideias, tónica de pensamentos do seu autor, sobre a actualidade em geral e com especial incidência em várias Culturas, no Turismo, no Património e na Gastronomia, em Vila Nova de Poiares, na Região das Beiras/ Portugal e no Mundo. Pedro Carvalho Santos, pensou-o ... e o fez ...

A minha foto
Nome:
Localização: Vila Nova de Poiares, Coimbra, Portugal

Existo - creio no meu Deus.

terça-feira, janeiro 23, 2007

uma questão de gostar de preto ...

certo dia de Janeiro próximo, ia eu na minha hora de almoço, vestido de preto, cor que realmente gosto, mas que por acaso nesse dia calhou mesmo ser todo da cor da gata farrusca da fada miranda, quando um sujeito meu conhecido pergunta-me:
- já à alguns dias estive para fazer uma pergunta!
- diga, se eu souber!
- morreu-lhe alguém?
- não, respondi eu!
- é que anda sempre vestido de preto!
- Quer dizer morrer, morreu, ... mas não é por isso que me visto de preto, é só porque gosto de preto, só isso!
- (então já mais afastado ainda diz) Há então é anarquista, está bem!
- ..........!!!!!!!!!!!!!!!!!!............................


Bem ser anarquista deverá ser quem é adepto do anarquismo, que é, mais ou menos uma teoria política que preconiza a organização da sociedade sem qualquer governo estabelecido. É fundada principalmente na convicção de que todas as formas de governo interferem na liberdade individual.
Então eu não sou assim, nem defendo essa ideologia! Como tal se calhar deveria deixar de usar roupa preta! Certo? – Errado.
A única ideia que me vem, é que se calhar neste momento e neste país todos somos anarquistas! Será ? Bem todos os dias nos “entram por o bolso dentro”, interferindo na nossa liberdade de viver como um país a sério, como um país desenvolvido, fazendo-nos parecer uns “burros de carga” perante tantos impostos e criando um país de elites e de pobreza.
Epá! Se calhar já arranjei um motivo!
É isso, ando vestido de preto porque estou de luto por o meu país ser um país do faz de conta! Boa! É isso mesmo. E quando me perguntarem porquê, eu digo, ... é por luto do meu país!
Vamos ver o que dirão a seguir! Em principio nada, porque não percebem. Só perceberiam se fosse de Futebol ou Telenovelas, itens Culturais fortes deste país de Camões!
Epá, assim dizendo verdades incomodativas as Elites apelidam-nos logo de anarquistas!
Pois é!