aboreira scriptorium

É pretensão deste espaço, ser um depósito de ideias, tónica de pensamentos do seu autor, sobre a actualidade em geral e com especial incidência em várias Culturas, no Turismo, no Património e na Gastronomia, em Vila Nova de Poiares, na Região das Beiras/ Portugal e no Mundo. Pedro Carvalho Santos, pensou-o ... e o fez ...

A minha foto
Nome:
Localização: Vila Nova de Poiares, Coimbra, Portugal

Existo - creio no meu Deus.

quarta-feira, março 09, 2011

Quando olhamos para trás e começamos algo de novo que nos levará para a frente!

“Escrevo porque sinto, por vezes quando não amordaçado, também escrevo o que sinto!”

“Para mim o Centro (de Portugal) é do Douro ao Tejo, não sei bem porquê, só lhe tiro o Ribatejo. Sou Beirão e sempre o serei, da Montanha ao Oceano, arando Serras e Montes assim como “domando” o mar que tem cor de prata.”

“Onde quer que estejamos criamos memórias culturais, só temos que definir para nós o que entendemos por Cultura!”

“Sempre entendi que a vida só tem sentido se for vivida com experiencias enriquecedoras, Humanas e cosmopolitas. Assim um dia mais tarde verificaremos que iremos descansar de consciência tranquila por ter feito o que estava ao nosso alcance. Teremos paz!”

“O maior inimigo de uma Comunidade em qualquer lugar do mundo é a inveja, a intriga, a ganância e a falta de respeito pelas ideias do outro. O ressabiamento e o individualismo infelizmente propaga-se por todo o mundo – deve ser contrariado!”

“África foi feita para ser sentida e só é sentida por quem verdadeiramente sente. África provoca um chamamento como uma Mãe, … a uns mais, … a outros menos. A Humanidade terá nascido aqui, parece que não há grandes dúvidas, … coisas que se sentem! Os elementos naturais corroboram. As cores (vermelha, laranja, amarela/ lindas), o Sol, o cheiro da Terra quente, a chuva, o nascer, o fecundo, o brotar, criam uma simbiose e envolvente difícil de explicar mas muito fácil de sentir.”

Pedro Carvalho Santos
(5 de Março de 2011)